Pages

4 de novembro de 2009

As boas e velhas maneiras

Porque renegamos tão fortemente nossas crenças e costumes porque a "lógica" ou a "razão" nos dizem que não funcionam? Mandinga, simpatia, sei lá, cházinho da avó ou uma receita que cura num sei o quê. Tão convencidos de nossa ciência que descartamos o desconhecido (que parece funcionar!) porque acreditamos que "não faz sentido aquilo ser verdade".
Outro dia mesmo, quando menos esperava, chega uma mensagem de uma menina que eu estava ficando (meio apaixonadinho, admito). Fiquei logo animado, era MMS (mensagem de foto)!!! Quando tentei abrir, não funcionou. "erro de download, tente novamente mais tarde". Fiquei logo desconfiado que tentar mais tarde não ia resolver, tinha algo errado.
Futuquei todas as configurações possíveis da desgraça do celular, tudo que tinha a ver com internet ou MMS eu troquei e destroquei, nada funcionava. Desisti, esperei, não aguentei, tentei tudo de novo. Uma amiga me viu naquela aflição e perguntou "nossa, você ainda tá nessa?" - eu tinha reclamado o tempo todo que eu tentava fazer funcionar a desgraça da mensagem - "já tentou resetar?".
Enquanto por um lado minha cabeça raciocinava e dizia que não fazia sentido nenhum, o software ia reiniciar e ler as mesmas configurações, nada ia mudar; um outro lado de mim me lembrava da infância, quando eu soprava cartucho de nintendo pra fazer funcionar: e funcionava! Não hesitei, tirei tudo, soprei a bateria e o chip (o outro lado do meu cérebro gritava "AAAAAH não faz sentido nenhum!!!"). Não deu outra, liguei, a mensagem funcionou! Não tinha foto: ela tava bêbada e confundiu qual tipo de mensagem mandar... Mas dizia que tava com saudades, o que me fez ficar com sorriso bobo o resto da noite.
Próxima vez que ficar gripado, vou direto tomar um banho de mar.

2 comentários:

Mariana Klein disse...

hahahhaa... e no ano novo dar 7 pulos nas ondas pra garantir que o celular não trave mais no próximo ano!

Aerodrama disse...

Aheuaheuhaeuhae muuuito bom!!! Não pode esquecer do chá de boldo!!! ;)