Pages

29 de janeiro de 2011

"Pirataria é o futuro!"

" Pirataria Moderna

A pirataria moderna se refere ao desrespeito aos contratos e convenções internacionais onde ocorre cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria. Os casos mais conhecidos são as cópias de produtos (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial."
                                                                                      Fonte: Wikipédia

A proibição dessa pirataria moderna, essa campanha contra a distribuição gratuita de arquivos ou a reprodução mais barata de um aparelho, é na verdade um movimento do sistema influenciado por segmentos lucrativos do mercado; não para o bem geral das pessoas, mas para o bem do detentor dos direitos da obra intelectual. Uma idéia não deveria ter posse, a posse da idéia só é justificável pela existência do sistema monetário ou por guerra.

Nós, que não acreditamos mais no sistema monetário e na guerra, deveríamos buscar formas de tornar essas coisas menos fortes. Trabalhar na comunhão humana e no trabalho em equipe, na unificação da terra como organismo.

Vi um lugar de concentração de idéias livres. Para que não mais exista um valor falso em cima da coisa, um valor que surge pelo hype. Onde as pessoas possam aprender a fazer o que querem, em vez de comprar. Para que possam surgir fornecedores locais das coisas, sem se atrelar à grande indústria; para se desligar da linha, tirar o poder da mão dos poucos. Já ouvimos isso antes: diminuir o consumo, aumentar a reciclagem... Aprender a fazer e consertar é deixar de descartar um aparelho em boas condições por conta de um componente barato.

0 comentários: