Pages

16 de dezembro de 2010

Operation PaperStorm



download: http://www.sendspace.com/file/5apjr6

15 de dezembro de 2010

WikiRebels - The Documentary (full)

11 de dezembro de 2010

RAT BRAIN FLIES PLANE!!!! e Cyborg Life




Preconceito tecnológico já!

10 de dezembro de 2010

Spread Ideas!



Liberdade para Liu Xiaobo e para os Tibetanos


Está prestes a ser entregue o Prémio Nobel da Paz ao dissidente chinês Liu Xiaobo, defensor de reformas democráticas na China e dos Direitos Humanos dos Tibetanos, invadidos pela República Popular da China há 50 anos, e desde então sujeitos a uma ocupação feroz. Nesta ocasião solene e cheia de significado, junte a sua voz a todos os que clamam pela libertação de Liu Xiaobo e dos heróis Tibetanos.

9 de dezembro de 2010

Operation Payback


Anonops History: A Letter from Anonymous

Anonops History: A Letter from Anonymous: "Our Message, Intentions, and Potential Targets 'Those who deny freedom to others deserve it not for themselves.'- Abraham Lincoln 'He who sa..."

5 de dezembro de 2010

São Paulo Sob Ataque (Discovery Channel)

Documentário sobre o caos que o ataque do PCC em São Paulo gerou.

Parte 1:

3 de dezembro de 2010

2 de dezembro de 2010

Beatbox google tradutor

Acesse:
http://translate.google.com/#de%7Cde%7Cpv%20zk%20bschk%20pv%20zk%20pv%20bschk%20zk%20pv%20zk%20bschk%20pv%20zk%20pv%20bschk%20zk%20bschk%20pv%20bschk%20bschk%20pv%20kkkkkkkkkk%20bschk

Veja mais
http://www.reddit.com/r/todayilearned/comments/ed39q/til_how_to_make_google_beatbox_for_you/

30 de novembro de 2010

Massive Attack - Atlas Air & Splittg the Atom



29 de novembro de 2010

Royal Visit

22 de novembro de 2010

Banksy's Exit Through The Gift Shop

18 de novembro de 2010

Crystal Fighters - Visual Collection





15 de novembro de 2010

We All Want to Be Young (leg)


We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

Wait, whaat??

0k0RU.gif

13 de novembro de 2010

TODOR & PETRU

TODOR & PETRU from CRCR on Vimeo.

More Super Slow Motion [Water] - 550D

More Super Slow Motion [Water] - 550D from Rickard Bengtsson on Vimeo.

Galactic Mail


Galactic Mail from Asterokid on Vimeo.

Cadbury Eyebrows

Cadbury Eyebrows from Nils-Petter Lovgren on Vimeo.

12 de novembro de 2010




11 de novembro de 2010

Massive Gif Attack








10 de novembro de 2010

Volta do CPMF NÃO !

Estão começando campanhas e manifestações contra a volta da CPMF, (com o novo nome de CSS). Podemos fazer essas pequenas coisas e pensar em outras formas de ir contra isso !


http://cpmf-nao.blogspot.com

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7410

http://xocpmf.com.br/

8 de novembro de 2010

See the unseen


http://pablosinferno.com/Tartamudo_Web/
Tartamudo_Montijo_06

6 de novembro de 2010

The Internet of Things

Did You Know 3.0 - Você Sabia? 3.0

4 de novembro de 2010

Objetos de Reflexão (Com Fredone-Fone)



Assista em Tela Cheia para melhor experiencia.
Objetos de Reflexão
Videoarte / Experimentalismo
3'30"
2010

--------------------------

Buscando solucionar questões que permeiam as construções das imagens a partir de um processo de sobreposições constituídas por objetos e técnicas que possibilitam desvendar o caminho da luz sobre estes, projetando um resultado que valoriza as dimensões. Ampliando os ângulos e causando interferencias das perspectivas sobre elas mesmas. Tendo como referencia o trabalho "corrigindo a perspectiva", do artista plastico e fotografo holandes Jan Dibbets, acreditamos estar usando ao máximo os conjuntos de fragmentos e características presentes em todas as imagens, como a da tela do cinema,pintura ou projetada na superfície da água (bidimensionais em superfícies planas). Para chegar a um conjunto de ilusões de ópticas.
---------------------
Fredone-Fone
Twitter: twitter.com/​FredoneFone
Flickr: htttp://flickr.com/​fredone-fone
---------------------
Mirartes Produções Audiovisuais
produtora@mir.art.br

vimeo.mir.art.br
youtube.mir.art.br

twitter.mir.art.br
flicker.mir.art.br
orkut.mir.art.br
facebook.mir.art.br
linkedin.mir.art.br

Goats of hell (Cabras do inferno) Under progress






31 de outubro de 2010

Máquina para gravar sonhos é possível, diz cientista

Um pesquisador nos Estados Unidos afirmou que tem planos para criar um dispositivo eletrônico de gravação e interpretação de sonhos.

Moran Cerf, do Instituto de Tecnologia de Pasadena, na Califórnia (oeste do país), afirma que a "leitura dos sonhos" é possível baseada em um estudo inicial que, segundo o cientista, sugere que a atividade de células individuais do cérebro, os neurônios, é associada a objetos ou conceitos específicos.

Em sua pesquisa Cerf descobriu que, quando um dos voluntários estava pensando na atriz Marilyn Monroe, um neurônio em particular foi ativado.
Ao mostrar a voluntários acordados que participaram de seu estudo uma série de imagens, Cerf e seus colegas conseguiram identificar neurônios que eram ativados pelos objetos e conceitos.
Ao observar qual neurônio se ativava e quando isso acontecia, os cientistas construíram uma base de dados para cada paciente.
Com ela, Cerf alega que é, efetivamente, capaz de "ler as mentes” dos voluntários.
Análise do sonho
Há séculos são feitas tentativas de interpretar os sonhos; no Egito antigo, por exemplo, eles eram considerados mensagens dos deuses.
Atualmente, análises de sonhos são usadas por psicólogos como uma ferramenta para compreender o inconsciente. Mas a única forma de interpretar os sonhos é perguntar para as pessoas depois que elas acordam.
O objetivo do projeto de Moran Cerf e sua equipe é desenvolver um sistema que daria aos psicólogos uma forma de corroborar as lembranças destes sonhos com a visualização eletrônica da atividade cerebral durante o sonho.
"Não há uma resposta clara para a razão de os humanos sonharem", disse Cerf. "E, uma das questões que gostaríamos de responder é quando nós criamos estes sonhos."
No entanto, o cientista admite que há um longo caminho antes que a simples observação das reações de um neurônio específico possa se transformar em um dispositivo para gravar sonhos. Mas Cerf acredita que existe uma possibilidade e ele gostaria de tentar.
Para isso, o próximo estágio de seu trabalho é monitorar a atividade do cérebro dos voluntários enquanto eles estão dormindo.
Os pesquisadores vão conseguir identificar imagens ou conceitos relacionados com os que estão arquivados em sua base de dados. Mas, esta base de dados pode, na teoria, ser construída. Por exemplo, ao monitorar a atividade dos neurônios enquanto o voluntário está assistindo um filme.
Eletrodos e sensores
Roderick Oner, psicólogo clínico e especialista em sonhos britânico, acredita que este tipo de visualização limitada pode gerar interesse acadêmico, mas, por outro lado, pode não ajudar muito na interpretação dos sonhos ou em terapias.
"Para isso você precisa da narrativa total e complexa do sonho", afirmou.
Outra dificuldade com a técnica proposta por Moran Cerf é que, para conseguir o tipo de resolução necessária para monitorar neurônios individuais, os voluntários teriam que ter eletrodos implantados profundamente, por um processo cirúrgico, no cérebro.
No estudo publicado na revista Nature, os pesquisadores americanos conseguiram os primeiros resultados ao estudar voluntários com o implante de eletrodos usados normalmente para tratar de convulsões cerebrais.
Mas Cerf acredita que a tecnologia de sensores está se desenvolvendo em um ritmo tão acelerado que, com o tempo, poderá ser possível monitorar a atividade do cérebro sem a necessidade de cirurgias.
"Seria maravilhoso ler as mentes das pessoas quando elas não podem se comunicar, como em pessoas em coma", disse o cientista.
Interface
Para o professor Colin Blakemore, da Universidade de Oxford, existe uma distância grande entre os resultados limitados obtidos no estudo do cientista americano e a possibilidade de gravar sonhos.
Já foram feitas tentativas de criar interfaces para traduzir pensamentos em instruções para controlar computadores e máquinas.
Mas, a maioria destas tentativas se concentrou em áreas do cérebro envolvidas no controle de movimentos. Os sistemas de monitoramento que Cerf pretende criar visam áreas mais sofisticadas do cérebro para poder identificar conceitos abstratos.
O cientista americano afirma que as pesquisas e usos de um dispositivo que lê a mente de outra pessoa são muitos.
"Por exemplo, em vez de escrever um email, você poderia apenas pensar o email. Ou, outra aplicação futurista, seria pensar em um fluxo de informações e ter estas informações escritas bem à sua frente", disse.
Reportagem de: Pallab Ghosh Da BBC News
Link da reportagem:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/10/101028_sonhogravacaofn.shtml

Troll Hunter



No doubt about it, The Troll Hunter is a horror mocumentary. This is also the first film made in Norway to feature photo-real creature animation. The film premieres in the country at the end of October, but it had an international sneak-preview at Fantastic Fest in September, staged in Austin, Texas.


Se quiser saber mais a respeito acesse o link abaixo:
http://features.cgsociety.org/story_custom.php?story_id=5929

90 dias com Catra



Episódio piloto produzido pela Mellin Videos para uma série de tv ainda sem canal para exibição. (sem finalização de aúdio, color e arte).

29 de outubro de 2010

offside- short film



 Offside is the second short film in the trilogy by Erez Tadmor & Guy Nattiv regarding the Middle East conflict. This short is a fallow-up to their last short film Strangers, Offside was shot in Israel, during September 2005, at the security zone that separates between Israel and the Palestine Authority.

27 de outubro de 2010

Trois petits points

George Soros doa US$ 1 milhão à campanha para legalizar maconha na Califórnia

O milionário americano de origem húngara George Soros doou nesta terça-feira US$ 1 milhão à campanha a favor da legalização do uso recreativo da maconha na Califórnia (oeste dos EUA), que será votada no próximo dia 2 de novembro.

O célebre investidor anunciou seu apoio à Proposta 19, em artigo publicado na edição desta terça do jornal "The Wall Street Journal".

Na nota, Soros escreveu que embora a proposta que estabelece um imposto à comercialização da maconha não seja perfeita, sua aprovação "seria um grande avanço e suas deficiências poderiam ser corrigidas com base na experiência".

"Regular e taxar a maconha poderia, simultaneamente, poupar a quem paga impostos bilhões de dólares em forças de segurança e prisões caras, enquanto poderia prover muitos bilhões de dólares em ganhos anualmente", ressaltou Soros, em sua coluna.

Pouco depois da publicação da nota, o jornal "Sacramento Bee", da Califórnia, noticiou que Soros fez um aporte de US$ 1 milhão à Proposta 19.

Para o investidor, um imposto sobre o consumo de canabis "reduziria a delinquência, a violência e a corrupção associadas aos mercados das drogas, bem como as violações das liberdades civis e dos direitos humanos, que ocorrem quando um grande número de chamados cidadãos respeitosos da lei estão sujeitos à prisão.
Em troca, a polícia poderia se concentrar nos crimes graves", afirmou.

Link da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/820840-george-soros-doa-us-1-milhao-a-campanha-para-legalizar-maconha-na-california.shtml

25 de outubro de 2010

Coachella 2010

23 de outubro de 2010

Relator da ONU pede explicações aos EUA sobre tortura denunciada por WikiLeaks

O relator especial da ONU sobre a tortura, Manfred Nowak, e a Anistia Internacional instaram neste sábado os Estados Unidos a investigar os casos de tortura revelados nos documentos militares americanos publicados na sexta-feira pelo site WikiLeaks.

"A administração (do presidente americano Barack) Obama tem a obrigação, quando surgem acusações sérias de tortura contra qualquer funcionário americano, de investigar e tomar as consequências. Essas pessoas deveriam ser processadas", afirmou o relator à rádio BBC.

"Eu teria esperado que (este tipo de investigação) fosse iniciada há tempos, porque o presidente Obama chegou ao poder prometendo a mudança (...) O presidente Obama tem a obrigação de cuidar dos casos passados. É uma obrigação investigar", continuou o relator.

Nowak reconheceu, entretanto, que poderia ser apenas uma investigação americana, já que os Estados Unidos não reconhecem o Tribunal Penal Internacional (TPI).

Para ler o restante dessa matéria acesse: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/819179-relator-da-onu-pede-explicacoes-aos-eua-sobre-tortura-denunciada-por-wikileaks.shtml

22 de outubro de 2010

VS



?


? from Mirartes Produções on Vimeo.

CAKEEEE

                                
                                








20 de outubro de 2010

We No Speak Americano ft. Cleary & Harding

18 de outubro de 2010

Walk on water (Liquid Mountaineering)

Ok Go - Get over it

16 de outubro de 2010

Dança Intuitiva

13 de outubro de 2010

Bahia gera energia elétrica a partir do capim-elefante

Pioneira no Brasil e a maior do mundo (existem duas de pequeno porte, uma da Inglaterra e outra nos Estados Unidos), a usina Sykué Bioenergya, instalada na zona rural de São Desidério (860 km de Salvador) está pronta para produzir energia elétrica com a incineração de capim-elefante triturado.
Com capacidade de gerar 30 megawatts de energia (MW), o suficiente para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes, a usina é a primeira das quatro projetadas pelo grupo no município, que foi escolhido pela disponibilidade de terras, condições de solo e clima, bem como a facilidade de conexão com a linha receptora da Coelba, que vai distribuir a energia vendida no mercado livre.

Para saber mais, acesse o link abaixo:
http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=5614013

Megaleve Cobra

Um trem que levita sobre trilhos, movido a energia elétrica e capaz de ser instalado até sobre passarelas de pedestres. O que para muitos parece ficção científica vem se tornando realidade no Laboratório de Aplicações de Supercondutores (Lasup), da Coppe.
O projeto, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi iniciado há dez anos e ganhou agora um protótipo do vagão em tamanho real. O próximo passo é a construção de uma linha de testes ligando dois prédios da cidade universitária, até o fim de 2010.
“Não existe no mundo nenhum sistema desse operando em escala real, com a nossa tecnologia. Nós seremos os primeiros”, explica o professor Richard Stephan, coordenador do projeto, para quem o futuro do transporte público será sem rodas.


Para saber mais, acesse o link abaixo: 
http://www.maglevcobra.com.br/blog/

Limpo e silencioso

Coppe laa primeiro ônibus urbano movido a hidrogênio do hemisfério Sul,alimentado também pela rede elétrica comum e por um sistema que reaproveita aenergia gerada pela frenagem do veículo. Tudo com tecnologia nacional.


Limpo e silencioso

Para saber mais, acesse o link ao lado: 
http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2010/271/limpo-e-silencioso

11 de outubro de 2010

UFFIE - Difficult

5 de outubro de 2010

Documentário: “Durty Pictures”



(Documentário sobre o criador do Ecstasy)

O documentário conta a história do Dr. Sasha, reconhecido por seus métodos de trabalho nada ortodoxos (ele costumava trabalhar em um laboratório improvisado em casa e testava os novos compostos em si mesmo e em sua esposa), além de ser considerado pela comunidade científica um dos maiores químicos do século XX.

O filme aborda as descobertas do Dr. Sasha, mas também a perseguição que ele sofreu das autoridades, seus conflitos pessoais e sua transformação em um ídolo underground.

1 de outubro de 2010

El Guincho


EL GUINCHO | Bombay from MGdM | Marc Gómez del Moral on Vimeo.

Robert Anton Wilson explica Física Quântica

30 de setembro de 2010

 

É ?

24 de setembro de 2010

Making Future Magic: iPad light painting

Making Future Magic: iPad light painting from Dentsu London on Vimeo.

22 de setembro de 2010

Umbra (HD - 2010)


Umbra (HD - 2010) from Malcolm Sutherland on Vimeo.

14 de setembro de 2010

Salãzinho - Inventando a moda!


Salãozinho from Francisco Neto on Vimeo.

http://thai-angelo.blogspot.com/

8 de setembro de 2010


The work of Romanian artist Matei Apostolescu

( + more )

4 de setembro de 2010

Marijuana VS. Crystal Meth



hauaiuhauihuiahuiahiuahuaihiuahauihauihauihiuahiuhauiahiuahuiahuia

3 de setembro de 2010

The Flower




The Flower
In this short animated parable, “The Flower,” award winning artist Haik Hoisington contrasts a legal marijuana economy with an illegal one, to show how everyone stands to benefit from ending the war on weed.
“The Flower” contrasts a utopian society that freely farms and consumes a pleasure giving flower with a society where the same flower is illegal and its consumption is prohibited. The animation is a meditation on the social and economic costs of marijuana prohibition.


28 de agosto de 2010

The Psychedelic Experience


The Psychedelic Experience (A Experiência Psicodélica) // Teaser do documentário from Projeto Ultralice on Vimeo.


[+ sobre isso em : http://enteogenos.org/blog/1/2010/08/verdadeira-psicodelia-do-genesis?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+enteogenos+(Enteógenos) ]

24 de agosto de 2010

Skins Secret Party [Legendado]

20 de agosto de 2010

Um almoço gostoso

13 de agosto de 2010

Balão de gás com fundo de vidro

KWAN-TSU MALANDRO

10 de agosto de 2010

Vaporizers by Patients Without Time

5 de agosto de 2010

putaquepariu.

esse é um poste grande por um grande putaquepariu que vale a pena ser lido.



juventude hitlerista do brasil. oi.


"Em manifesto na web, jovens paulistas criticam migração

Ana Cláudia Barros

Eles têm entre 18 e 25 anos, são universitários e se uniram a partir de um manifesto virtual, batizado de "São Paulo para os paulistas". A iniciativa, que começou com a voz solitária de uma jovem indignada diante da proposta de inserção da cultura nordestina na grade curricular de escolas da capital do Estado, foi ganhando adeptos e, em poucos meses, já contava com mais de 600 adesões, demonstrações de apoio expressas em assinaturas numa petição online.

Escolhido como porta-voz do grupo por ter um discurso mais moderado e menos conservador, o estudante Willian Godoy Navarro, 22 anos, conversou com Terra Magazine. Nitidamente preocupado em dosar as palavras, ele falou sobre as pretensões do movimento, que tem entre os principais objetivos discutir a questão da migração e a suposta subvalorização da cultura paulista, preterida, segundo o universitário, em função do espaço que culturas "estrangeiras" conquistaram em São Paulo.

-Existe uma representatividade muito forte, na Assembleia Legislativa, de deputados de origem nordestina, que trabalham para o povo paulista. E eles aprovam e trabalham em projetos de lei que valorizam a cultura de lá. Isso não é errado. O que ocorre é que existe uma supervalorização dessa cultura e nenhuma da paulista. Muitas vezes, o aluno passa pelo Ensino Fundamental, pelo Ensino Médio e nunca estudou, não sabe qual é a história de São Paulo, o que são os bandeirantes. E agora o cara quer inserir isso como uma disciplina, "culturas do Nordeste". Aqui não é o Nordeste. Ele deve fazer isso no Nordeste - afirma, garantindo que a preocupação do grupo não se dirige, especificamente, aos migrantes dessa região do país.

O universitário conta que a sondagem na internet foi apenas uma etapa inicial. O plano agora é criar o Movimento Juventude Paulistana, uma organização com "personalidade jurídica", que, a exemplo dos ativistas ambientais do Greenpeace, pretende buscar visibilidade por meio de atos públicos.

-A gente vai fazer alguma coisa na Ponte Estaiada. Uma faixa, uma mobilização que chame a atenção dos principais veículos de comunicação de São Paulo - adianta, sem, no entanto, revelar detalhes."

Retirado de:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4605938-EI6594,00-Em+manifesto+na+web+jovens+paulistas+criticam+migracao.html
Se possível, leiam a entrevista com seus milhões de absurdos.

***

Fazendo um link com um filme muito bom que fala do poder de um discurso inicialmente muito inocente e bem intencionado: 'The Wave'


"The Wave (EUA, 1981, dir.: Alexander Grasshoff) é um filme com uma daquelas histórias notáveis. É um média-metragem (44 minutos) feito para a TV, baseado em fatos reais, mas bem diferente, no conteúdo, das fitas do “Supercine” da Rede Globo. Trata de um professor de História, Ben Ross (vivido por Bruce Davison, um daqueles rostos onipresentes em diversos seriados da TV norte-americana), que fica sem saber responder a uma pergunta bastante perigosa de uma aluna sua, feita durante uma aula sobre o nazismo: “Por que é que o povo alemão aceitou a barbárie de Hitler, por que eles não se revoltaram?” Daí, o professor Ross fica dias lendo e pesquisando seus livros, até decidir empreender um complexo e ambicioso projeto didático-pedagógico para responder a tal dúvida (por conta própria e sem comunicar a ninguém as suas verdadeiras intenções, dentro do típico espírito do pragmatismo e do pioneirismo que caracterizam o entusiasmo norte-americano).

O projeto é: um belo dia, o professor chega à classe e começa a pregar o valor da disciplina, do poder que se pode conquistar através da disciplina. Ao longo dos dias, ele vai desenvolvendo e desdobrando as idéias, até chegar no conceito de comunidade, de uma comunidade igualitária, organizada e eficiente, e na importância da “ação” para se ter tais conquistas. Como resultado, ele funda uma pequena comunidade, a partir de sua classe, chamada “The Wave” (A Onda – repare em todas as implicações simbólicas do vocábulo), que acaba por englobar toda a escola. No começo, o grupo possui as características de uma nova seita entusiástica; porém, com o passar do tempo – e com as inevitáveis oposições – “A Onda” torna-se um “partido” agressivo e repressor. Mesmo assim, o professor Ross segue adiante com o projeto.

Fascinado com as múltiplas implicações e repercussões da Onda, o professor (sempre muito lúcido) diz uma frase altamente significativa para a sua esposa – a única que sabe de toda a verdade: “It’s incredible how much they like you when you make decisions for them!” (“É incrível o quanto eles passam a gostar de você, quando você toma decisões por eles!”). Este é um dos –vários – momentos em que se revela a tese do filme. Eis o fio d’água nascente que vai, muito adiante (encorpando-se com vários outros rios), formar a bacia hidrográfica do nazismo e de outros totalitarismos. Em minha própria experiência de professor, faço minhas as palavras do professor Ross. O que ele diz é altamente verdadeiro e incrível mesmo! O perigo é o professor gostar e acostumar-se com esse “poder”. De minha parte, como profissional, abro mão: prefiro continuar com os alunos me “detestando”..."

{continua...}

Retirado de: